Barrichello diz que vai dar a cara para bater

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 6 de novembro de 2006 as 10:58, por: cdb

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, afirmou que promete “dar a cara para bater” na próxima temporada do Mundial de Fórmula 1. Neste ano, o ex-piloto da Ferrari somou apenas 30 pontos, contra 56 do companheiro inglês Jenson Button, e viu o compatriota Felipe Massa vencer a etapa de Interlagos.

– Pela grande evolução da equipe, com o novo carro mais apropriado ao meu estilo, que eles já conhecem bem, assim como eu mesmo mais adaptado ao time, podemos acreditar num bom campeonato. Mas é o seguinte, também, vai ser o que tem de ser. Eu vou lá e dar a cara para bater.

Barrichello culpou os problemas do carro na primeira parte da temporada pelos resultados abaixo do esperado no primeiro ano pela equipe japonesa.

– Sofri muito, mais nas corridas que nas classificações. Tinha de dosar o uso desses sistemas, não estava acostumado, por isso em corrida meus problemas foram maiores. Para o Jenson Button as coisas são mais naturais, está na Honda há anos, o carro foi desenvolvido para ele, enquanto para mim tudo era novidade. Eu perdi para mim mesmo – comentou.

Depois de ter desperdiçar chances de vencer com a Ferrari a etapa brasileira no passado, Barrichello destacou que não ficou frustrado ao ver Massa vencer em sua primeira oportunidade em Interlagos com o carro italiano.

– Massa pegou um carro competitivo e venceu. Aproveitou muito bem a oportunidade. Não tenho de ficar aqui arrumando desculpas porque não existem. Parabéns para ele.