Barjas Negri nega envolvimento em fraudes das ambulâncias

Arquivado em:
Publicado Terça, 07 de Novembro de 2006 às 15:05, por: CdB

O ex-ministro da Saúde Barjas Negri (PSDB) chegou no fim da tarde desta terça-feira ao Congresso Nacional para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Sanguessugas. Em entrevista antes do depoimento, ele negou envolvimento no esquema de fraudes com ambulâncias e disse não ter qualquer ligação com Abel Pereira, empresário acusado de receber propina para intermediar licitações.

Para Barjas Negri, se houve fraude na saúde, ela não aconteceu no ministério e, sim, nas prefeituras e secretarias. O ex-ministro da Saúde na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou não conhecer o empresário Luiz Antônio Vedoin, dono da empresa Planam, principal envolvida na compra ilegal de ambulâncias com recursos do orçamento.

No Congresso, até o momento, poucos parlamentares estão presentes para ouvir os esclarecimentos de Negri. A CPMI dos Sanguessugas também já convidou para depor os ex-ministros da Saúde José Serra (PSDB), recém-eleito governador de São Paulo, Humberto Costa (PT) e Saraiva Felipe (PMDB).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo