Barcelona vence com gol de Ronaldinho Gaúcho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 26 de outubro de 2003 as 19:39, por: cdb

Ronaldinho Gaúcho ajudou o Barcelona a quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer no Campeonato Espanhol. O brasileiro marcou de falta o segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Mallorca no Estádio Son Moix. Os outros foram de Saviola e Cocu. Correa descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o time catalão subiu para a sétima posição com 12 pontos. Já o Mallorca está em situação desesperadora. O campeão da Copa do Rei é o vice-lanterna com cinco pontos, três a mais que o Espanyol, que foi goleado em casa por 4 a 0 pelo Celta neste domingo.

Os visitantes abriram o placar logo aos nove minutos. Após cruzamento da direita, Saviola se antecipou ao goleiro Léo Franco e tocou para marcar o primeiro gol. O Barça aumentou a vantagem aos 22. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta da meia esquerda e mandou a bola no ângulo direito do goleiro, que nem se mexeu.

No segundo tempo, o Barcelona fez 3 a 0 logo aos seis minutos. Thiago Motta cruzou da esquerda e Cocu tocou de cabeça. O Mallorca descontou aos 42 minutos, com Correa aproveitando um rebote do goleiro Valdés.