Barcelona pode ter seu estádio interditado por um mês

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de novembro de 2002 as 15:35, por: cdb

O estádio de Nou Camp, do Barcelona, pode ser interditado por até um mês por causa da violência dos torcedores contra Luis Figo no jogo de sábado com o Real Madrid, noticiou a televisão espanhola na quarta-feira.

A comissão antiviolência do governo espanhol recomendou o fechamento do estádio e uma multa de 60 mil euros (59.580 dólares) pelos incidentes.

Se isso acontecer, o Barcelona terá que disputar duas partidas do Campeonato Espanhol em campo neutro como punição pelas garrafas e outros objetos atirados por alguns torcedores contra Luis Figo, ex-jogador do Barça e agora no Real.

O presidente do Barcelona, Joan Gaspart, falando após o jogo de sábado, acusou Figo de provocar os torcedores por retirar lentamente as garrafas que estavam ao redor da bandeira de escanteio quando se preparava para o chute.

A comissão antiviolênca disse que Gaspart deveria sofrer uma investigação disciplinar por seus comentários.

Gaspart, falando em Barcelona, mudou o tom na quarta-feira e descreveu o que aconteceu como algo infeliz e afirmando que o clube vai fazer de tudo para impedir que isso se repita.

“Nós lamentamos qualquer ato antisocial. Esse incidentes infelizes não vão acontecer de novo”, disse Gaspart a repórteres.

Na última vez em que a comissão recomendou a interdição de um estádio, seu conselho foi seguido ao pé da letra pela Federação Espanhola de Futebol, que tem o poder de fechar o estádio seja por um jogo ou por uma temporada.