Barcelona mostra indignação com manutenção do cartão de Messi

Arquivado em:
Publicado Quarta, 26 de Outubro de 2005 às 11:55, por: CdB

Os integrantes do Barcelona demonstraram indignação nesta quarta-feira a respeito da decisão da Federação Espanhola de Futebol em retirar o cartão vermelho de David Beckham, do Real Madrid, mas de recusar-se fazer o mesmo com o cartão de Lionel Messi.

O Comitê de Competições da Federação decidiu rescindir o cartão que o capitão inglês recebeu na partida do fim-de-semana, quando o Real Madrid perdeu para o Valencia, após apelação apresentada pelo clube.

O Barcelona também chegou a apresentar uma apelação para o caso de Messi, que recebeu um cartão amarelo por se jogar na área.

O clube apresentou um vídeo que mostrava o jogador sendo empurrado e conseguiu até uma declaração do zagueiro do Osasuna, Cesar Cruchaga, admitindo tê-lo empurrado.

No entanto, nenhuma das medidas foi suficiente para retirada do cartão.

- Eu não entendo porque não rescindem o cartão dado ao Leo. O incidente está muito claro e não há dúvidas do que aconteceu. Eu passei a bola para ele e então recebeu um empurrão. É óbvio que ele não se jogou. Além disso, Leo é um jogador honesto e não faz esse tipo de coisa - declarou o meia do Barcelona, Xavi. 

Ao receber a notícia de que o Comitê tinha cancelado o cartão de Beckham, mas não o de Messi, o técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, demonstrou perplexidade.

- O correto seria o Comitê ter rescindido o cartão, pois estava claro para todos que o zagueiro tocou nele - afirmou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo