Barbosa Neto recebe embaixador do Japão no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 16:12, por: cdb

Barbosa Neto recebe embaixador do Japão no Brasil

Escrito por n. comQui, 01 de Março de 2012 18:55

Arika Miwa, esteve com o prefeito para conversar sobre assuntos como economia, tecnologia e agropecuária

Em visita a Londrina, o embaixador do Japão no Brasil, Arika Miwa, esteve com o prefeito Barbosa Neto, hoje (1), pela manhã, para conversar sobre assuntos como economia, tecnologia e agropecuária. O embaixador foi acompanhado pelo cônsul geral do Japão em Curitiba, Noboru Yamaguchi e pelo deputado Federal Luiz Nishimori. Cerca de 20 pessoas estiveram no encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito.

Na  conversa que durou cerca de uma hora, Barbosa Neto destacou a importância dos descendentes japoneses na construção da cidade de Londrina. “Apesar da cidade ser conhecida como ‘Pequena Londres’, também existem raízes japonesas profundas na cultura londrinense.”

Barbosa Neto também ressaltou a importância da visita. “É extremamente importante a vinda do embaixador Arika Miwa, que é a principal autoridade no Brasil, de um país que tem profundos laços de amizade com Londrina. Espero que essas relações se fortaleçam e se intensifiquem cada vez mais. A economia japonesa tem uma importância muito grande nos investimentos do estado do Paraná”. O prefeito defendeu ainda que a descocentração de recursos da capital para o interior é um caminho a ser percorrido.

Akira Miwa ficou apenas um dia em Londrina, mas foi o suficiente para o embaixador ter boas impressões. “Esta cidade é verde, tem muitas árvores. Trata-se também de uma cidade rica. Fiquei impressionado com a área de construção e com o número de apartamentos que oferece aos cidadãos. Excedeu minhas expectativas”.

Ao final da visita, o embaixador Arika Miwa foi presenteado pelo Prefeito Barbosa Neto com uma placa comemorativa, com o café londrinense e um artesanato simbólico com a terra da cidade.

Fotos: Vivian Honorato