Barbosa Neto lança edição 2012 do Projovem Adolescente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 14:45, por: cdb

Barbosa Neto lança edição 2012 do Projovem Adolescente

Escrito por N.comSex, 02 de Março de 2012 17:34

Programa vai atender 250 jovens, em situação de vulnerabilidade social, através de atividades

O prefeito Barbosa Neto participou, nesta tarde (2), do lançamento oficial do programa Projovem Adolescente 2012. A solenidade, que ocorreu no Teatro Zaqueu de Melo, contou com as presenças da secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, da presidente do Provopar, Mildred Bueno, outros secretários municipais, além de aproximadamente 200 jovens inseridos no projeto. 

O Projovem Adolescente vai atender 250 pessoas de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. A edição 2012 terá a duração de um ano, formado por oito grupos, denominados de coletivos. As atividades são divididas nos seguintes locais: região oeste A; oeste B; Sul; Leste; Centro; jardim Vista Bela e distritos de Guaravera e Lerrovile.

No seu discurso, Barbosa Neto destacou a importância da palavra dedicação. “Nós pretendemos reforçar alguns valores que, em muitos casos, foram perdidos, motivá-los e integrá-los junto da sociedade. Estamos criando oportunidades. Agora, cabe a ele, acreditar, valorizar, aprender e fazer as coisas acontecerem, cada dia melhor” disse.
 
Além da formação acompanhada por educadores e orientadores sociais, o programa conta com a garantia de transporte e alimentação, além da possibilidade de receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 100. “São muitos benefícios na Educação. São uniformes, material escolar, merenda de qualidade, passe livre para estudantes, Projeto Futuro, Projovem Adolescente, que faz um trabalho fantástico e tantos outros. Cada vez mais fica evidente que a Educação é prioridade da atual administração”, ressaltou o prefeito.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, o Projovem Adolescente é um verdadeiro resgate de cidadania “É a oportunidade de fortalecer a convivência familiar e o retorno dos adolescentes à escola. Através de atividades propostas, o objetivo é estimular a convivência social, a capacidade comunicativa, inclusão digital, a participação cidadã, além de melhor prepará-los para a escolha profissional consciente”, lembrou. 

Jacqueline também comentou sobre a solenidade que reuniu jovens dos oito grupos espalhados pela cidade. “Presenciamos um verdadeiro momento de diversidades e, principalmente, respeito ao próximo. Cabe a todos analisarmos o que passou, para que, em 2012, uma nova etapa seja iniciada e concluída com êxito e sucesso.”

Fotos: Luiz jacobs