Barbosa Neto entrega horta comunitária no jardim Paris

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:36, por: cdb

Barbosa Neto entrega horta comunitária no jardim Paris

Escrito por n. comQui, 01 de Março de 2012 17:22

Terreno de 550 metros quadrados, localizado na rua Roberto Romanelli, vai beneficiar 35 famílias da região norte de Londrina

O prefeito Barbosa Neto, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, entregou na tarde de ontem (29), a 38ª horta comunitária do município de Londrina. O espaço, localizado na rua Roberto Romanelli, em frente ao número 255, vai atender os moradores do jardim Paris, na região norte da cidade.

Nos 550 metros quadrados de terreno, estão plantadas cebolinha, almeirão, rúcula e alfaces dos tipos americana, crespa e mimosa roxa. Ao todo, são 7.200 verduras, distribuídas em 35 canteiros com aproximadamente 10 metros, sendo destinado um por família.

O prefeito Barbosa Neto destacou os benefícios promovidos pela atual administração na região norte da cidade. “Estamos trabalhando em prol da população londrinense, cada dia mais cedo, cada dia mais empolgado. Óbvio que ao chegar ao bairro nós notamos problemas. Mas, queremos contribuir e estamos aqui para ajudar”, disse o prefeito, que na solenidade, garantiu a construção de um parquinho para as crianças nos próximos dias.

A secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, destacou a importância da horta, que vai proporcionar uma alimentação saudável. “São alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, que evitam o consumo de remédios e regulam o funcionamento do corpo. Além disso, as pessoas que vão produzir terão uma fonte alternativa de renda”, destacou.

Já o coordenador do Programa Municipal de Hortas Comunitárias, Gabriel Benáglia, explicou à comunidade do jardim Paris como será feita a irrigação do espaço. “Cada horta tem sua peculiaridade. Neste caso, o diferencial é o transporte da água natural através de uma mina d’água da região”, disse.

A 38ª horta também já tem seu presidente. Escolhido pelos próprios moradores do jardim Paris, Rafael Alves de Oliveira, que ajudou durante todo processo de montagem, agradeceu ao prefeito e funcionários municipais. “É de todo coração que eu só tenho a agradecer ao prefeito que fez questão de vir até aqui e, aos funcionários da Prefeitura que foram atenciosos conosco”, afirmou.

Foto: Luiz Jacobs