Bancos ultrapassam planos de saúde e oferecem os piores serviços

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Março de 2012 às 05:54, por: CdB

(1’22” / 322 Kb) - Os bancos assumiram o primeiro lugar no ranking de reclamações registradas pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), em 2012. As principais queixas dos consumidores se referem a cobrança indevida, débito não autorizado, taxa de juros, renegociação de dívidas e venda casada de produtos financeiros.

As instituições financeiras foram responsáveis por 16,64% das 5.258 queixas recebidas ao longo do ano. Além do IDEC, o Banco Central também registrou um crescimento no número de denúncias. Entre janeiro de 2010 e janeiro de 2011, as queixas pelos maus serviços prestados subiram 43%.

A presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, não se surpreende com o ranking negativo. Ela destaca “a falta de funcionários nas agências e nos departamentos, metas de vendas absurdas, rotatividade e crescimento da terceirização” como causas do problema.

Para assumir o topo, o setor bancário ultrapassou os planos de saúde, que tinham o maior índice de insatisfação – por parte dos consumidores – há 12 anos. Essas empresas foram denunciadas pela negativa de cobertura, reajuste de mensalidade e descredenciamento de profissionais e hospitais.

De São Paulo, da Radioagência NP, Jorge Américo.

02/03/12

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo