Banco Real oferece serviço em parceria com a Telefônica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de agosto de 2001 as 18:02, por: cdb

Pagamento e consulta de contas telefônicas diretamente no site da operadora. Este é o novo serviço que está sendo oferecido pelo Banco Real/ABN Amro Bank para seus clientes do estado de São Paulo, em parceria com a Telefônica (http://www.telefonica.net.br). Com o novo serviço, o cliente poderá checar e quitar as contas em aberto pela Internet, sem a necessidade de solicitar a 2ª via em caso de extravio.

O sistema também permite que as linhas bloqueadas por falta de pagamento sejam reativadas com mais rapidez. A Telefônica recebe a confirmação do pagamento de contas atrasadas em tempo real e tem condições de desbloquear o serviço logo após a quitação. “Com a parceria da Telefônica, pudemos desenvolver um serviço que agilizasse o dia-a-dia do cliente, aliando as facilidades e a conveniência da Web”, explica Marco Antônio Bueno, diretor-adjunto de e-Banking Pessoa Jurídica do Banco Real/ABN Amro Bank.

Segundo o diretor, o processo de pagamento on-line é seguro, onde o cliente autoriza o débito em sua conta corrente por meio do Internet Banking do Banco Real. Todas as informações trafegam criptografadas, impedindo que sejam lidas ou alteradas por terceiros.