Banco Popular aponta para o interior remoto do país

Arquivado em:
Publicado Segunda, 14 de Fevereiro de 2005 às 20:17, por: CdB

O Banco Popular, subsidiária do Banco do Brasil para clientes de baixa renda, vai expandir seu foco em 2005 e rumar para o interior do país. Até agora, procurava ocupar espaços onde os grandes bancos não estão, mas dentro dos grandes centros.

- Também vamos caminhar para o interior remoto. Resolvemos entrar neste ano em regiões que têm pouca ou nenhuma presença bancária - disse à Reuters por telefone o presidente do Banco Popular, Ivan Guimarães.

O banco completa um ano nesta terça-feira, dia 15. Com a estratégia de associação com grandes redes de varejo e de presença em locais sem atendimento bancário, como favelas, o banco angariou 1,2 milhão de clientes e emprestou 29 milhões de reais em microcrédito.

Com a ajuda do interior, pretende chegar ao fim deste ano com mais 2,8 milhões de clientes. Para isso, o número de pontos de atendimento, hoje 5.900, deve ser aumentado em 7.000, nas estimativas do Banco Popular.

Mas a principal arma para atrair mais clientes está na abertura do leque de serviços oferecidos à clientela.

- Este ano vamos lançar a caderneta de poupança, o seguro de vida, o cartão de crédito e o recebimento de remessas de recursos feitas no exterior -  disse Guimarães.

Ele explica que, no caso dos cartões de crédito, outros bancos têm dificuldades em oferecer o serviço ao cliente sem comprovação de renda porque não sabem como avaliar sua capacidade de pagamento.

- Com a nossa metodologia estamos gerando um cadastro bom de clientes e consiguimos por meio desse histórico saber se têm capacidade de pagar e dar para eles um limite no cartão de crédito - diz Guimarães.

O presidente do Banco Popular evitou comentar o desempenho da instituição devido à aproximação da divulgação do balanço anual do Banco do Brasil, prevista para dia 21. Mas disse que está cumprindo o plano de negócios, onde está previsto que o banco dê retorno ao controlador a partir de 2007.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo