Banco do Brasil adere ao Programa Minha Casa Minha Vida II

Arquivado em:
Publicado Quarta, 25 de Janeiro de 2012 às 15:29, por: CdB

Na tarde desta quarta-feira, o vice-prefeito, Ricardo Marques, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Nadia Marcia, e o coordenador de Habitação Popular, João Alberto Rodrigues, se reuniram com uma equipe do Banco do Brasil. O objetivo da reunião foi discutir parcerias entre o município e a instituição na  segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. 

A segunda versão do programa traz benefícios, como o regime simplificado para a execução das obras;  a dispensa de aporte de contrapartida pelo município; os prazos definidos para eliminação de pendências técnicas – 18 meses –, entre outras vantagens.

O Banco do Brasil, que não participou da primeira etapa do programa, assumiu 20% da meta do Governo Federal no Minha Casa Minha Vida até 2014. Segundo a gerente de negócios imobiliários do Banco do Brasil, Marília Junqueira, “ o objetivo principal do encontro foi divulgar que o Banco do Brasil está agora trabalhando também junto às prefeituras com o Minha Casa Minha Vida II, financiando as obras. Participando tanto das faixas 1 quanto das faixas 2 e 3.”

A secretária de Desenvolvimento Social comemorou a notícia: “É muito importante que tenhamos outra instituição trabalhando nesse sentido. Isso vai ampliar a quantidade de empreendimentos, agilizar e facilitar a vida da população. Estão chegando em uma ótima hora e são muito bem-vindos”, afirmou.

O programa é destinado para famílias com renda de até R$ 1.600 mil que estejam inscritos no CadÚnico. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (77) 3422-6100


 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo