Banco de Alimentos da Prefeitura recebe doação de alimentos arrecadados na 1ª Convenção Internacional de Tatuagem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 15:41, por: cdb

Ribeirão Preto, 29 de Março de 2012

Banco de Alimentos da Prefeitura recebe doação de alimentos arrecadados na 1ª Convenção Internacional de Tatuagem
Uma tonelada de alimentos será distribuída para as 142 entidades sociais cadastradas no Banco

Normal 0 21 false false falsePT-BR X-NONE X-NONEMicrosoftInternetExplorer4/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable{mso-style-name:”Tabela normal”;mso-style-parent:””;font-size:11.0pt;”Calibri”,”sans-serif”;mso-fareast-“Times New Roman”;mso-bidi-“Times New Roman”;}

 

Foto Roberto Galhardo

O vice-prefeito, Marinho Sampaio, acompanhado do secretário de turismo, Tanielson Campos, recebeu os alimentos arrecadados na 1ª Convenção Internacional de Tatuagem

 
O Banco de Alimentos da Prefeitura recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 28 de março, uma doação dos organizadores da 1ª Convenção Internacional de Tatuagem, que foi realizada no último final de semana em Ribeirão Preto. Uma tonelada de alimentos foi arrecadada no evento e será repassada para as entidades assistenciais cadastradas no município.

“Agradecemos imensamente a doação feita. Estes alimentos vão ajudar muitas famílias”, declarou Marinho Sampaio, vice-prefeito, que acompanhado do secretário de turismo, Tanielson Campos, recebeu a doação.

“Temos 142 entidades cadastradas no Banco de Alimentos e que buscam alimentos todos os dias. As doações são de extrema importância”, finalizou Leandro Abreu, coordenador do Banco.

O Banco de Alimentos foi criado há sete anos pela Prefeitura de Ribeirão Preto. Ligado à Secretaria de Assistência Social, ele desempenha papel importante no contexto do município, pois fornece alimentos de qualidade para 142 entidades assistenciais. Outro grande avanço do Banco de Alimentos foi a aquisição de uma seladora a vácuo, proporcionando melhor acondicionamento dos alimentos, que são lavados, higienizados, processados e embalados a vácuo, aumentando sensivelmente seu prazo de validade.