Bancada do RJ vai tentar impedir votação de royalties do petróleo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2012 as 15:43, por: cdb

A bancada do Rio de Janeiro se articula para impedir que sejam votadas hoje, em Plenário, as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo (PL 2565/11).

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) disse que os parlamentares tentarão derrubar a sessão por conta do quórum baixo ou vão recorrer a outras manobras para inviabilizar a votação.

Para o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), as votações desta sessão serão nulas porque a pauta estaria trancada por uma medida provisória cujo parecer já foi publicado. “[A MP] nao está trancando por decisão politica ou ineficiente”, disse.

A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que preside a sessão, respondeu que o despacho da MP ainda não chegou à Mesa Diretora e, portanto, a pauta não está trancada.

Tempo real:18:31 – Plenário inicia a Ordem do Dia18:09 – Presidente da Frente da Saúde confirma manobra para esvaziar o Plenário16:26 – Obstrução do governo impede votação de royalties hoje, diz relatorÍntegra da proposta:PL-2565/2011Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli