Ballet Kirov terá apresentação gratuita no feriado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de setembro de 2011 as 13:21, por: cdb
Esta é a quarta turnê do Ballet Kirov no país

O Ballet Kirov, a maior companhia de balé do mundo, terá apresentação gratuita na Quinta da Boa Vista, no feriado de 7 de setembro, às 17h30. Com ingressos esgotados para a temporada carioca no Theatro Municipal, a companhia vai dançar os sucessos Chopiniana, balé com música de Chopin e coreografado por Michel Fokine, e o segundo ato de Lago dos Cisnes.

 Antes da apresentação do Kirov, a Cia Brasileira de Ballet fará a abertura do espetáculo, dançando Capricho Espanhol, com música de Jules Massenet.

Esta é a quarta turnê do Ballet Kirov no país, a primeira nos últimos 10 anos. Símbolo do balé clássico em todo o mundo, a companhia tem 273 anos e é o berço de renomados espetáculos como Don Quixote e La Bayadère, além de três grandes peças assinadas por Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida e O Quebra-nozes.

Além disso, foi nos palcos do Kirov que nasceram grandes bailarinos da história, como Anna Pavlova, Vasláv Nijinsky, Rudolf Nureyev, Natalia Makarova e Mikhail Baryshnikov. Atualmente, o espetáculo é dirigido por Yuri Fateev e conta com 200 bailarinos.