Ballack está fora da estréia da Alemanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de junho de 2006 as 10:18, por: cdb

O meia e capitão da seleção da Alemanha, Michael Ballack, lesionado, não terá condições de disputar a partida de abertura da Copa 2006, contra a Costa Rica, na sexta-feira, em Munique, anunciou o técnico Jurgen Klinsmann.

– Michael não pôde terminar o treino de quarta-feira. Parece que não pode correr por muito tempo, mas esperamos que esteja disponível para a segunda partida – disse Klinsmann.

Ballack, 29 anos, abandonou o treinamento de quarta-feira à tarde com dores na panturrilha direita, anunciou a Federação Alemã de Futebol (DFB).

O capitão se lesionou na semana passada, durante uma disputa de bola no amistoso em que a Alemanha venceu a Colômbia por 3 a 0. A panturrilha do jogador ainda não está suficientemente resistente, segundo a DFB.

O jogador não treinou na segunda nem na terça-feira com os demais atletas da seleção alemã.
Klinsmann destacou que tem diferentes opções para substituir o jogador, que já marcou 31 gols em 65 partidas com a camisa da Alemanha.

– Tim Borowski está em plena forma, Sebastian Kehl está impaciente para jogar. Não há problema. Sexta-feira vocês verão quem jogará – acrescentou o técnico.

Para Klinsmann, Michael Ballack subestimou a lesão, pensando que a dor desapareceria antes da concentraçã da seleção em Berlim no início da semana.

– Ele virá conosco para Munique e seguirá passo a passo o tratamento até retornar aos treinos, mas terá que trabalhar duas vezes mais – explicou.