Ballack diz que Alemanha é inexperiente e instável

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de junho de 2006 as 10:02, por: cdb

A Alemanha vai para a Copa do Mundo com um time inexperiente, instável e cujo o sucesso está longe de ser uma certeza, afirmou o capitão da equipe, Michael Ballack, em entrevista a um jornal.

– Temos jogadores que estiveram em campo apenas esporadicamente em seus clubes. Não temos a opção de jogadores que tínhamos na Copa de 1990 e na Eurocopa de 1996 – afirmou Ballack ao diário Handelsblatt.

– Como resultado, o time comete erros e não é estável. Por essa razão, acho que há uma incerteza enquanto nos aproximamos do torneio. Os resultados e a performance na preparação para a Copa do Mundo mostram que esse time não é tão estável.

A Alemanha enfrenta a Costa Rica na sexta-feira, em Munique, na partida de abertura da Copa do Mundo. Os costarriquenhos tiveram resultados muito ruins na preparação para o Mundial, mas os alemães também não impressionaram.

A equipe venceu a Colômbia por 3 x 0 no último amistoso antes do Mundial, mas teve dificuldades para empatar com o Japão e foi goleada pela Itália por 4 x 1 em março.

Ballack, que sofre com uma lesão na panturrilha e não treinou na terça-feira, afirmou que a equpe precisa tomar cuidado ao atacar, para não se expor defensivamente. “Precisamos ter claro que não podemos todos ter uma mente ofensiva”, afirmou Ballack.

A Alemanha também enfrentará Polônia e Equador pelo Grupo A da competição.