Bairro Furtado de Menezes recebe primeira edição do Projeto Ações Regionais da PJF em 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 14:06, por: cdb

JUIZ DE FORA – 2/3/2012 – 16:09

Bairro Furtado de Menezes recebe primeira edição do Projeto Ações Regionais da PJF em 2012

As comunidades do Bairro Furtado de Menezes e de toda a região poderão participar, neste domingo, 4, da primeira edição em 2012 do Projeto “Ações Regionais” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), coordenado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH). No evento, que será realizado na Rua Furtado de Menezes, das 9h às 13h, a população poderá ter acesso a inúmeros serviços gratuitos, em diversas áreas, como saúde, cadastramento em programas e internet popular, além da apresentação de grupos musicais e áreas de lazer e de brinquedos.

Na área de saúde, a população da região será atendida através de exame preventivo ginecológico, teste de glicemia capilar, medição de pressão arterial, vacinação adulta e infantil, pesagem ergométrica, fisioterapia, campanha educativa sobre a dengue, odontologia preventiva e orientações sobre saúde bucal, com aplicação de flúor. Serão oferecidas também orientações sobre ergonomia e alongamento, orientação de psicóloga sobre acidentes domésticos e aplicação de massagem. Postos estarão montados no local para atender os interessados no Programa Bolsa Família, oferecer orientações sobre os benefícios da Previdência Social, além de atendimentos do Procon, JF Informação, Cesama e Defesa Civil. Serão distribuídas mudas de plantas e a população poderá ampliar seus conhecimentos sobre as campanhas educativas relacionadas ao trânsito e ao meio-ambiente. Através do Núcleo de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal, a população da região terá acesso também ao serviço de expedição de certidões de nascimento e de casamento.

Além de todos estes atendimentos, o Projeto “Ações Regionais” terá uma série de outras atrações, como a apresentação da Banda da Polícia Militar, a exibição de cães amestrados da PM e os shows sertanejo universitário com Wagner, pagode do Encaixe Perfeito e as apresentações de Flavinho da Juventude e Sandra Portela.

O Projeto “Ações Regionais” é uma parceria das secretarias de Administração e Recursos Humanos, Saúde, Comunicação Social, Esporte e Lazer, Atividades Urbanas, Transportes e Trânsito, Agricultura e Abastecimento, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Obras, Assistência Social e Educação, além do Procon, Demlurb, Cesama, Guarda Municipal, Agenda JF, Funalfa, Empav e Defesa Civil e do Núcleo de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal.

A iniciativa recebe ainda o apoio da PMMG, 4º BBM, Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Faculdade Suprema, Sest-Senat, INSS, Associação de Moradores e das escolas estaduais Maria Ilydia Resende e Teodorico Ribeiro de Assis.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH, pelo telefone 3690-8552.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS