Bacchim recebe equipe do projeto Prefeito empreendedor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 09:50, por: cdb

O prefeito de Sumaré, José Antonio Bacchim (PT) recebeu nessa segunda-feira (dia 26), em seu Gabinete, o vice-prefeito Vilson Alves e servidores municipais da Secretaria de Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico e da Casa do Empreendedor, responsáveis pela elaboração do projeto e que será contemplado, na próxima quinta-feira (dia 29), com o Selo Prefeito Empreendedor, premiação concedida pelo Sebrae-SP.

O prefeito agradeceu o empenho de todos, que de alguma forma contribuiu na elaboração e apresentação do projeto sumareense. “Que pese que o nome da premiação seja Prefeito Empreendedor, este reconhecimento se dá ao trabalho realizado pela Prefeitura de Sumaré, em especial, ao empenho dos servidores ligados à Secretaria de Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico”, declarou o prefeito.

O Selo Prefeito Empreendedor é conquistado pela segunda vez consecutiva. O Selo é uma honraria destinada aos municípios em que os prefeitos implementaram ações de apoio aos pequenos negócios e incentivaram a cultura empreendedora. De 199 cidades inscritas para a 7ª edição do prêmio, biênio 2011/2012, 91 foram contempladas. A expectativa nesta edição do Prefeito Empreendedor é que o município seja premiado entre os três melhores projetos globais ou como um dos destaques nas seguintes categorias: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural.   “Já temos o Selo e esperamos que a nossa cidade seja uma das vencedoras dos prêmios individuais, que sem dúvida será importante para o reconhecimento deste belo trabalho que estamos desenvolvendo junto aos microempreendedores”, destacou Bacchim.

O vice-prefeito destacou que o projeto foi concebido por meio de sinergia entre o Poder Público e iniciativa privada, além da cooperação entre os servidores municipais que contribuíram no sentido de formatar o projeto. “Além de formatar o projeto inscrito, o Sebrae realizou auditoria para que as informações contidas no projeto pudessem ser verificadas. Portanto, mais um motivo que assegura a transparência dos dados e a confiabilidade do projeto que vem transformando a vida de milhares de pessoas”, comentou Alves.

O Sebrae-SP disponibilizará um ônibus para que a delegação sumareense possa participar. A atividade será quinta-feira (dia 29) no Transamérica, em São Paulo.