Avril Lavigne faz show para arrecadar fundos para a cidade de Toronto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de maio de 2003 as 18:16, por: cdb

A cantora canadense Avril Lavigne encabeçará um show, no mês de junho, para arrecadar fundos para a cidade de Toronto, afetada pela epidemia de pneumonia asiática, informaram esta quarta-feira funcionários da província.

O Canadá é o único país de fora da Ásia que registrou mortes relacionadas à Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS) ou pneumonia asiática.

As 27 mortes por SARS no Canadá ocorreram nos arredores de Toronto, maior cidade e capital financeira do país.

O estigma de ser a única área afetada pela pneumonia asiática provocou uma queda de movimento em muitos negócios de Toronto, incluindo hotéis, restaurantes e lojas em áreas turísticas.

Não existe uma estimativa oficial dos efeitos da SARS na economia do Canadá, mas muitos analistas prevêem que a doença causará um prejuízo de centenas de milhões de dólares.

Brian Coburn, ministro do Turismo e Recreação de Ontario, informou que o show no Air Canada Center and Skydome incluirá Lavigne, que nasceu em Ontario, os grupos Barenaked Ladies e Tragically Hip, além de Sarah McLachlan e Remy Shand.

Outros artistas serão anunciados nos próximos dias, e possivelmente incluirão Shania Twain e o astro do rock Neil Young, segundo o jornal Toronto Star.

– Nosso objetivo é superar a SARS, mostrar Toronto ao mundo e colocar o turismo de Ontario de novo no caminho da recuperação – afirmou Coburn. Os ingressos para o evento custarão entre 15 e 22 dólares.

O jornal National Post informou nesta quarta-feira que um ministro federal está avaliando se Ottawa pagará dois milhões de dólares dos 7,3 milhões necessários para levar a Toronto o grupo Rolling Stones para um show gratuito no dia 26 de julho.

Os roqueiros britânicos, que tocaram em Toronto em várias turnês mundiais, se ofereceram no início do mês para ajudar a melhorar o comércio da cidade, segundo a imprensa local.