Avid apresenta o primeiro sintetizador de sua linha de produtos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de março de 2011 as 10:29, por: cdb

Que a música embala os momentos mais marcantes da vida, isso todo mundo sabe. Por ela ser tão importante, muitas pessoas trabalham e se envolvem com ela. Voltado especialmente para o mercado de áudio, a empresa norte-america Avid – referência mundial em soluções de criação, gerenciamento e distribuição de mídia digital e detentora da marca M-Audio – traz para o mercado brasileiro o Venom, o primeiro sintetizador da marca.

O M-Audio Venom possui um processamento digital moderno, que proporciona uma alta qualidade sonora

O Venom foi projetado para produzir sons usando diversas técnicas de síntese. Com isso, é capaz de gerar diversos timbres únicos a partir de sua vasta coleção interna, podendo ser editados em tempo real tanto pelo acesso direto aos botões do painel como através do software incluso quando o Venom está conectado ao computador.

Além do M-Audio Venom possuir um processamento digital moderno, que proporciona uma alta qualidade sonora, também uma intuitiva interface de áudio e MIDI, possibilitando gravar microfones, instrumentos e praticamente qualquer fonte sonora e também parâmetros MIDI em softwares musicais como o Pro Tools (o software de gravação profissional mais utilizado no mundo) no computador. A conexão ao computador se faz facilmente utilizando o protocolo USB 2.0. Por ser capaz de executar a produção interna de sons aliado a capacidade de poder controlar parâmetros em tempo real sem estar conectado ao computador e a interface de áudio interna quando conectado, é uma solução que pode ser utilizada tanto em estúdios quanto no palco.

Desenvolvido por uma equipe de design especializada em sons, o M-Audio Venom é equipado por 512 sons individuais e 256 combinações destes. Possui controles para desempenho em tempo real, permitindo o amplo controle de parâmetros, desde sutis até agressivos.

Com o sintetizador M-Audio Venom ainda é possível processar sinais externos através dos recursos do teclado e misturar as 41 formas de onda e 53 timbres de bateria sampleados dos teclados vintages mais cultuados das últimas 4 décadas com o moderno processamento digital de sinal integrado (DSP), fornecendo uma assinatura sonora única, que se distingue de todos os outros sintetizadores virtuais fabricados até hoje.

“O Venom é um produto muito inovador no segmento de música oferecendo qualidade de áudio inigualável superando as expectativas dos apaixonados em fazer música. Por isso, apostamos no sucesso dele entre nossos usuários”, explica o gerente de contas da linha retail da Avid para a América do Sul, Astor Silva.

Por permitir o acionamento de diversos sons ao mesmo tempo (como por exemplo; baixo, acompanhamento e bateria) o Venom é perfeito para apresentações ao vivo. Cada elemento do acompanhamento tem um seqüenciador dedicado para a reprodução de padrões de ritmos pulsantes e linhas modernas de sintetizador. O M-Audio Venom organiza os timbres em bancos de dados, salva os backups no computador e também permite que se compatilhe estes sons com outros usuários. O sintetizador Venom pode ser encontrado na rede de revendas Quanta Music (www.quanta.com.br/music).

Sobre a Avid Technology

Referência mundial em soluções de criação, gerenciamento e distribuição de mídia digital não-linear, a fabricante americana possibilita que profissionais de cinema, vídeo, áudio, animação, games e broadcast trabalhem com mais eficiência, produtividade e criatividade. A empresa fundada em 1987 é listada na bolsa de valores Nasdaq há 14 anos e já estabeleceu escritórios em 35 países da América do Norte, Europa, Ásia.

Atualmente, a companhia é detentora das marcas M-Audio, Pinnacle, VENUE, Interplay, Sibelius, Sundance Digital, além da homônima Avid Video (Media Composer, Softimage) e Avid Pro Audio (Pro Tools tools) que juntas oferecem produtos em várias linhas: Broadcast, Educação, Produção de TV e Filmes, Shows de Música e Edição de Vídeo.

No Brasil, emissoras de TV, produtores de áudio e vídeo, além dos usuários domésticos, já vêm utilizando as soluções da Avid há mais de 15 anos. Softwares como Media Composer, Pro Tools e Pinnacle Studio são alguns exemplos de como a empresa consolidou-se e criou uma rede fiel de usuários.