Auxerre vence Copa da França

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 31 de maio de 2003 as 21:25, por: cdb

O Auxerre virou o jogo para vencer um Paris Saint Germain com 10 homens em campo por 2 x 1 na final da Copa da França, com gols marcados pelo atacante Djibril Cisse e pelo zagueiro Jean-Alain Boumsong no Stade de France, neste sábado.

A vitória significa a classificação do Auxerre, que terminou em sexto no campeonato francês, para a primeira rodada da próxima temporada da Copa da Uefa.

O PSG saiu na frente aos 21 minutos quando o meio-campo português Hugo Leal aproveitou bem um cruzamento do brasileiro Ronaldinho num jogo que ofereceu aos parisienses sua última oportunidade para evitar um término de temporada de mãos vazias.

Mas Leal passou de herói a vilão quando foi expulso devido a uma jogada perigosa em cima do zagueiro Philippe Mexes, aos 21 minutos do segundo tempo. A equipe da Borgonha tirou vantagem da expulsão quando Cisse empatou a partida ao concluir passe do zagueiro Johan Radet, depois de passar sem marcação pela defesa do PSG, faltando 13 minutos para o fim do jogo.

O Auxerre selou a partida quando Boumsong acertou um bom chute a um minuto do apito final.

A derrota foi mais uma decepção para o clube da capital, que terminou em 11o. na tabela do campeonato francês no último fim de semana – a pior campanha dos últimos 15 anos.

O PSG, que agora será dirigido pelo técnico Vahid Halilodzic, que substituirá o controvertido Luis Fernandez, ficará fora dos campeonatos europeus na próxima temporada.