Autocross realiza provas em Piracicaba no fim de semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de setembro de 2001 as 17:16, por: cdb

O Campeonato Paulista de Autocross 2001, terá continuidade neste final de semana no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, na cidade de Piracicaba, distante 140 km da capital paulista.

Pilotos representantes de diversas cidades do estado estarão disputando a 11ª e 12ª etapas do campeonato mais competitivo de todos os tempos. Em 5 provas realizadas com duas etapas disputadas em cada prova, foram cinco diferentes vencedores, Douglas Júnior, Roberto Douglas, Ricardo Fragnani, Tadao Tsuji e Celso Silveira Mello.
Cada qual com seu estilo de pilotagem e o mesmo interesse pela parte mais alta do pódium.

A diversidade de pilotos que venceram estas provas se da pelo fato de que as equipes estão buscando cada vez mais o desenvolvimento dos motores, suspensão e até mesmo uma postura mais profissional com relação ao esporte que vem crescendo no Brasil, depois de ter “adormecido” por um bom tempo.

Outros fatores entretanto tem colaborado para este crescimento. Entre eles a colaboração da CNA – Comissão Nacional de Autocross, presidida pelo Professor Rubens Carpinelli, que na medida do possível tem atendido as reivindicações de equipes e pilotos e ainda a atuante liderança da ANEPA – Associação Nacional de Equipes e Pilotos, idealizada e presidida pelo piloto Roberto Douglas.

“Para nós era um sonho poder ver novamente as pistas de Autocross cheias de publico e com grids competitivos. Desde a criação da Associação, os pilotos estão mais unidos, mais conscientes dos deveres e de suas obrigações e com isto o crescimento do número de carros também esta voltando a crescer. O que nos falta no momento são patrocinadores, para que possamos aumentar cada dia mais a divulgação do espetáculo que acontece em cada prova.”, Declarou Roberto Douglas, sem dúvida o maior entusiasta da categoria.

A prova deste final de semana chega com novidades nas três categorias a serem disputadas, nos Tubulares adendos ao regulamento visando minimizar problemas com as quebras de cambio. Para a Turismo N, nova pista, barateamento das inscrições e no Kartcross, visando o reagrupamento da categoria, inscrições com desconto no valor de R$ 60,00.
Os treinos livres terão inicio no sábado dia 29 á partir das 13:00 horas e no domingo dia 30 as emoções começam logo cedo, á partir das 8:30, com as tomadas de tempo das três categorias. Provas á partir das 13:00 horas.
Local: ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – Rodovia SP 135, KM 13,5. Bairro Tupi – Piracicaba -SP, fone: 19 – 438 – 7174