Auto da Paixão de Cristo de Santo Antônio promete surpresas para este ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 11:25, por: cdb

Publicada em 27/03/2012, às 14h20

Por Brunella França, com a colaboração de Letícia Comério

Auto da Paixão de Cristo de Santo Antônio promete surpresas para este ano

Marcos Salles

Na Paixão de Cristo de Santo Antônio serão utilizados elementos do teatro, do circo, da dança, da música e da coreografia

Nas escadarias da Basílica de Santo Antônio, a comunidade do bairro homônimo já prepara a apresentação do Auto da Paixão de Cristo, espetáculo religioso que retrata a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, que será apresentado na sexta-feira (06), a partir das 19h30.

O Auto da Paixão de Cristo de Santo Antônio deste ano terá novidades. De acordo com a diretora Márcia Gáudio, uma das aberturas será de Gil Mendes com linguagem contemporânea, e também haverá uma homenagem ao centenário do nascimento de Herivelto Martins, compositor, cantor, músico e ator carioca, autor de Ave Maria no Morro, além de surpresas.

Toda a história é contada perpassando por momentos da Idade Média aos tempos contemporâneos, numa brincadeira com figurinos, coreografias e jogos de luz. Serão utilizados elementos do teatro, do circo, da dança, da música e da coreografia.

Os ensaios já estão sendo realizados para a peça que apresenta 30 cenas e duas aberturas que falam sobre a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública”. O Auto da Paixão de Cristo de Santo Antônio, que acontece desde 1995, conta com, aproximadamente, 300 pessoas envolvidas e possui estimativa de público de 10 mil pessoas.

Serviço
Autoda Paixão de Cristo de Santo Antônio
Quando:
sexta-feira, 06 de abril, às 19h30.
Onde: Basílica de Santo Antônio, na avenida Santo Antônio, 2030
Mais informações: (27) 9994-2199.
Entrada gratuita.

Com edição de Deyvison Longui