Aumentam denúncias e flagrantes de vandalismo

Arquivado em:
Publicado Quarta, 29 de Fevereiro de 2012 às 11:23, por: CdB

Foi positivo o balanço dos primeiros três meses da campanha “Denuncie o vandalismo no ato: 153”, realizada pela Prefeitura de Curitiba. Houve um aumento de 86% nas solicitações recebidas pela Guarda Municipal de Curitiba, das quais 63% foram relacionadas diretamente a atos de vandalismo. As denúncias resultaram num aumento de 40,3% no número de flagrantes.

“A população deve continuar contribuindo com as denúncias. Essa interação facilita muito a ação da Guarda”, afirmou o secretário municipal da Defesa Social, Nazir Chain. “Denunciar atos de vandalismo enquanto eles estão acontecendo permite o flagrante”, comentou.

Desde o início de dezembro, foram distribuídos cartazes e busdoor nos ônibus do transporte coletivo de Curitiba. O objetivo principal da campanha é reduzir o vandalismo que, só no sistema de transporte, representou um prejuízo de R$ 300 mil em 2011. Se forem considerados também os custos dos vidros de ônibus riscados e que não são trocados, esse prejuízo chegaria a R$ 2,8 milhões. No ano passado, 932 ônibus foram alvo de vândalos, além dos danos freqüentes em terminais e estações.

Mensalmente, a Urbs substitui em média 70 vidros de estações tubo e as equipes fazem mensalmente o conserto de aproximadamente 30 elevadores de estações tubo. Nos terminais de ônibus também fazem parte da rotina de manutenção troca de sanitários, torneiras e pequenos consertos diários em função do vandalismo.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153, da Guarda Municipal, 24 horas por dia.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo