Aumenta o número de casos de rubéola no Rio

Arquivado em:
Publicado Quinta, 26 de Outubro de 2006 às 13:47, por: CdB

A população do município do Rio de Janeiro está sofrendo com o aumento do número de casos de rubéola. Postos de saúde estão oferecendo a vacina de graça. No posto de saúde da Gávea, Zona Sul, a procura pela vacina é grande.

As grávidas devem tomar cuidado especial para evitar a doença. A rubéola pode trazer problemas para o bebê. Por isso, a campanha de 2001 foi direcionada para as mulheres mas, agora, o número de homens infectados aumentou.

Para prevenir a doença, a vacina é a única forma de prevenção. Quem contraiu rubéola deve procurar rapidamente um médico. Os principais sintomas são febre baixa e manchas vermelhas que aparecem primeiro no rosto e depois se espalham pelo corpo.

Apesar do aumento no números de casos, a Superintendência de Vigilância em Saúde da prefeitura do Rio avisa que não há motivos para alarme. A recomendação é que crianças a partir de um ano e adultos até 49 anos tomem a vacina. A exceção fica por conta de quem já teve a doença.

A secretaria municipal de Saúde informou que, de janeiro até outubro, foram 390 notificações, 61 casos confirmados e 157 em fase de confirmação.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo