Aumenta confiança dos consumidores chineses em novembro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 13:27, por: cdb

Os consumidores chineses que usam cartões bancários estão gastando dinheiro com mais confiança em novembro do que no mês anterior, quando a economia chinesa mostrou alguns sinais de melhora, segundo um índice divulgado nesta segunda-feira (10).
O Índice de Confiança dos Consumidores de Cartões Bancários da China (BCCI, na sigla em inglês), compilado pela Agência de Notícias Xinhua e pela China UnionPay, uma associação nacional de cartões bancários, ficou em 86,63 pontos em novembro, um aumento mensal de 0,17 ponto.

Uma leitura mais alta representa melhora da confiança dos residentes no consumo.

Em uma base anual, o índice ainda baixou 0,06 ponto, de acordo com o relatório do BCCI.

A confiança dos consumidores foi promovida pelas perspectivas de estabilização do crescimento do país e pelo relatório do Partido Comunista da China (PCCh) divulgado em novembro, em que o PCCh prometeu melhorar o padrão de vida da população, diz o relatório.

Dados oficiais mostram que o índice de gerente de compras, que mede a produção dos fabricantes na China, aumentou para 50,6% em novembro, em comparação com os 50,2% registrados em outubro. Uma leitura acima de 50% significa expansão da contração.

A Agência de Notícias Xinhua e a China UnionPay iniciaram a compilação do índice BCCI em abril de 2009 baseando-se em dados de transações de cartões bancários e análises de mudanças estruturais no consumo urbano.

Fonte: Rádio Internacional da China

 

..