Aulas do Programa Natação para Todos começarão na próxima segunda feira

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Março de 2012 às 05:54, por: CdB

Tweet   No próximo sábado (3), a prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reunirá os pais dos 300 alunos inseridos no Programa Natação para Todos. A reunião será realizada nas dependências da Escola Padrão, na Avenida Amazonas, bairro Cuniã, setor Leste da Cidade. O objetivo do encontro é prestar orientações sobre as aulas, materiais a serem utilizados e como vai ser funcionamento do programa. Antes do encontro com os pais, às 8 horas, os alunos serão submetidos a exames médicos. As aulas iniciarão na próxima segunda feira (5).
   Conforme a diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Glaucia Negreiros, o Natação para Todos faz parte de uma ação maior da Prefeitura, que é o Programa de Educação Integral intitulado Integrando Saberes. “Nosso objetivo é desenvolver a natação com qualidade, já que esse tipo de esporte é considerado caro e elitizado, não proporcionando oportunidades para pessoas carentes”, afirmou.
   Glaucia também informou que o Natação para Todos, conforme a filosofia do Programa Integrando Saberes, visa complementar as atividades do aluno, não permitindo que fiquem ociosos no horário em que estão fora da sala de aula. Com isso, o Município trabalha para tirar as crianças do estado de vulnerabilidade social, dando a elas uma perspectiva de um futuro melhor.
   O Programa Natação para Todos foi implantado na rede municipal de ensino de Porto Velho em 2011 e atendeu 200 crianças de seis a 14 anos. Por determinação do prefeito Roberto Sobrinho, o número de vagas foi ampliado e mais 100 foram matriculadas. As aulas serão realizadas na segunda, quarta e sexta-feira pela manhã e tarde, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no Parque Aquático Vinícius Danin, atrás da Escola Padrão.
   Ainda de acordo com a diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, uma vez inscritos no programa, os alunos poderão permanecer enquanto estudarem na rede municipal ou enquanto os pais tiverem interesse. Além das aulas, os estudantes participarão de competições. “É uma forma de estimularmos o interesse deles pelo esporte”, declarou. Todo material utilizado no curso é doado pela Prefeitura.

Por Augusto José
Fotos: Arquivo Comdecom/ Divulgação
Próximo &gt

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo