AT&T Latin America faz cortes no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de novembro de 2001 as 12:35, por: cdb

A AT&T Latin America anunciou cortes de 10% em sua operação na região, o que representa a demissão total de 190 funcionários. No Brasil, de acordo com o vice-presidente de marketing e produtos, Claudio Baumann, as demissões representam um pequeno ajuste na operação que hoje conta com 550 funcionários, sendo que a previsão é que as demissões não ultrapassem 10% da equipe.

O executivo revelou ainda que as demissões acontecerão nas áreas operacional e administrativa, sendo que deverão escapar das dispensas setores como marketing, comercial e atendimento ao cliente. Na opinião de Baumann, a AT&T está se adaptando ao novo ritmo de crescimento do mercado, que está mais lento.

A corporação vai anunciar ainda os resultados do terceiro trimestre durante esta semana, sendo que os números previstos inicialmente para o período já foram atualizados, tanto para a Amércia Latina quanto para o Brasil.

De acordo com o vice-presidente, as dispensas no Brasil não devem afetar o ritmo de trabalho da companhia, nem sua atuação no mercado e a expectativa é que as receitas previamente estimadas entre US$ 152 milhões e US$ 160 milhões para a região, fiquem em um patamar inferior ao esperado, tanto na América Latina quanto no Brasil.

As principais razões apontadas para o resultado abaixo das expectativas são a pressão pela redução de preços, a desvalorização do real no Brasil e do peso no Chile e de receitas mais baixas do que o previsto anteriormente na Argentina.