Ator Domingos Montagner é encontrado morto no Rio São Francisco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de setembro de 2016 as 19:04, por: cdb

De acordo com um anúncio anterior da emissora para a qual grava a novela Velho Chico, ambientada na localidade banhada pelo Rio São Francisco, o ator Domingos Montagner gravou cenas dos próximos capítulos pela manhã e, após almoçar, foi mergulhar, mas não voltou à terra

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

O corpo do ator Domingos Montagner foi localizado, na tarde desta quinta-feira, a cerca de 30 m de profundidade no Rio São Francisco, próximo à Usina Hidrelétrica de Xingó, no Estado de Sergipe. Montagner desapareceu no início desta tarde, após o almoço, durante um mergulho. Após as buscas, os bombeiros localizaram o corpo, preso entre as pedras do rio no município de Canindé de São Francisco, no sertão sergipano. Os mergulhadores confirmaram que o corpo do ator estava sem vida há cerca de 3 horas.

O ator Domingos Montagner gravou suas últimas cenas na novela Velho Chico e saiu para um mergulho no Rio São Francisco
O ator Domingos Montagner gravou suas últimas cenas na novela Velho Chico e saiu para um mergulho no Rio São Francisco

De acordo com um anúncio anterior da emissora para a qual grava a novela Velho Chico, ambientada na localidade banhada pelo Rio São Francisco, o ator gravou cenas dos próximos capítulos pela manhã e, após almoçar, foi mergulhar, mas não voltou à terra. A produção foi alertada pela atriz Camila Pitanga e deu início às buscas, com o apoio de helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, além de pescadores da região. A atriz e ribeirinhos que estavam no local prestaram depoimento na delegacia do município.

A região onde o ator desapareceu é conhecida pelas fortes correntezas. A última morte registrada por afogamento em Sergipe foi em maio deste ano, quando uma adolescente morreu após navegar de barco pelo rio São Francisco. Montagner deixa a mulher, a atriz Luciana Lima, e três filhos. Essa é a segunda morte em “Velho Chico”. Em abril, o ator Umberto Magnani morreu aos 75 anos devido a um acidente vascular encefálico (AVE). Magnani interpretava o padre Romão e foi substituído às pressas por Carlos Vereza, que assumiu o posto de padre Benício na novela.