Atlético-Pr e Juventude podem se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 8 de setembro de 2002 as 10:33, por: cdb

Atlético-PR e Juventude podem se juntar na liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Atlético-MG, caso vençam seus jogos contra o Santos e Bahia, respectivamente.

O clube mineiro está na primeira colocação da competição com 18 pontos, contra 16 dos Rubro-negros paranaenses e alviverdes de Caxias do Sul.

Mas Santos e Bahia vêm de vitórias e estão motivados para as partidas de hoje, às 16h. O Peixe venceu o Vitória, na Vila Belmiro, por 3×0. André Luís, Preto, Léo e Elano desfalcarão o clube paulista. Já os baianos, que tem no comando o treinador Candinho, derrotaram o Paraná por 3×2.

O confronto Grêmio x Corinthians, no Estádio Olímpico, promete ser muito disputado. O Tricolor gaúcho piora no campeonato a cada rodada e precisa vencer para não se afundar em uma crise. Já o Timão venceu três dos quatros jogos que disputou fora de casa.

Vindo de uma goleada por 5×2 contra um de seus maiores rivais, o Flamengo enfrentará o Paraná com problemas no setor defensivo. O clube Rubro-negro tem quatro zagueiros contundidos, o que obrigará o técnico Evaristo de Macedo a jogar com o jovem André Bahia.

O Fluminense completou cinco jogos sem vencer na última derrota no clássico Fla x Flu, e precisa bater o Figueirense, no Maracanã, para se recuperar na competição. O técnico Renato Gaúcho contará com o meia Beto, que cumpriu suspensão.

No Barradão, o Vitória jogará contra o empolgado Internacional-RS, que venceu as duas últimas partidas. O treinador Joel Santana vai modificar a escalação do clube baiano. Allan Dellon e Elói darão vaga para Marcelo Heleno e Samir.

Fabiano Costa, que sofreu um pequeno entorse no tornozelo, desfalcará o Colorado.

Por fim, o Guarani pegará o Paysandu no Brinco de Ouro da Princesa. As duas equipes não vêm de bons resultados no Campeonato Brasileiro.