Atividades que auxiliam o combate ao estresse serão oferecidas na praia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007 as 14:59, por: cdb

Para ajudar a combater o estresse, o Sesc Rio em parceria com o Shopping Rio Sul levam aulas e oficinas de tai chi chuan, yoga e kempô na próxima quinta-feira, a partir das 7h, na praia de Copacabana (Posto 4, entre as ruas Santa Clara e Constante Ramos). A iniciativa marca a nova temporada do Sesc na Praia 2007. O lançamento terá uma programação que não vai deixar ninguém parado. O público poderá participar de um aulão aberto para mais de 200 alunos e ainda serão oferecidas sessões de shiatsu. Os interessados em participar do projeto poderão fazer a inscrição na hora. Para participar basta levar atestado médico, cópias da identidade e do CPF.

O estresse é um dos grandes males do século 21. Medo de demissão e pressões do ambiente de trabalho são as causas mais comuns dessa doença do mundo moderno. De acordo com uma pesquisa realizada pelo International Stress Management Association (ISMA – principal instituição de pesquisa de estresse), no quesito exaustão física e emocional, o Brasil registrou o segundo pior índice, ficando atrás apenas do Japão e superando países como China, Estados Unidos e Alemanha. Uma das saídas está na busca pelas práticas de relaxamento propostas pela cultura oriental. 

Para obter mais informações sobre a doença, o SESC Rio também estará realizando uma pesquisa sobre o nível de estresse. Para isso, os alunos serão as principais fontes para avaliar como anda a qualidade de vida do carioca. – Estaremos avaliando como andam os níveis de estresse dos participantes. Durante quatro meses utilizaremos um protocolo específico que ao final dará uma amostra sobre os índices de qualidade de vida da população do Rio, principalmente a da Zona Sul – afirma a gerente de esporte do SESC Rio, Carla Tavares.