Atentado contra delegacia mata nove no Iraque

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de outubro de 2003 as 10:20, por: cdb

Pelo menos nove pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em um novo atentado com carro-bomba contra uma delegacia em Bagdá. A informação foi confirmada pela polícia local.

O atentado aconteceu nesta quinta-feira pela manhã em frente a uma delegacia da polícia iraquiana no bairro Cidade de Al Sadr. Antes da invasão norte-americana o lugar era chamado de Cidade de Saddam. Os habitantes locais são, em sua maioria, muçulmanos xiitas.

Morreram no atentado três policiais e cinco civis iraquianos, além do suicida. Várias ambulâncias se deslocaram para o local, e os médicos não descartam que o número de mortos aumente. Há vários feridos em estado grave.

O novo atentado acontece quando se completam seis meses desde a queda de Bagdá para as tropas da coalizão anglo-americana. No dia 19 de agosto, outro atentado, também cometido com um carro-bomba, custou a vida de 22 pessoas, entre elas a do representante das Nações Unidas no Iraque, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, e do capitão de navio espanhol Manuel Martín-Oar.