Atenas derrota Uberlândia na Liga Sul-Americana Masculina de Basquete

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de abril de 2004 as 00:32, por: cdb

O Atenas de Córdoba venceu o Uberlândia na noite da última terça-feira por 97 a 90 (44 a 45 no primeiro tempo), em Córdoba (ARG), fazendo 2 a 1 na série melhor de cinco da decisão da Liga Sul-Americana Masculina de Basquete. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local, às 21h.

Se houver a necessidade do quinto jogo, este será realizado no dia 20, em Uberlândia. Seis vezes campeã estadual, a equipe mineira ainda busca a conquista de um título importante. Na temporada passada, a tentativa bateu na trave, quando o time perdeu a decisão do Campeonato Nacional para o Ribeirão Preto por 3 a 1 na série decisiva.

Assim como os dois primeiros jogos da decisão, disputados na semana passada em Uberlândia e que terminaram com a diferença de um ponto, com uma vitória para cada equipe, a terceira partida foi disputada ponto a ponto até o final do terceiro quarto (terminou com vantagem do Atenas por 71 a 68).

Logo no início do último período, a equipe do Uberlândia ficou mais de três minutos sem marcar um ponto sequer, o que permitiu que o time argentino abrisse vantagem.

Nos segundos finais, Valtinho encestou uma bola de três dando novo alento para o Uberlândia (Atenas 91 a 88), mas os adversários souberam reter a bola sofrendo faltas seguidas e acertando todos os arremessos livres.

O armador Helinho lamentou o ‘apagão’ que deu no time do Uberlândia no início do último quarto:

– Tivemos três minutos de bobeira. A equipe deles conseguiu abrir uma vantagem. A arbitragem também estava contra. É sempre assim, para ganhar aqui tem que jogar contra o time deles, a torcida e a arbitragem.

– Mas isso não é desculpa não. O grupo todo está de parabéns. Saímos de cabeça erguida para o jogo de amanhã (quarta-feira) – disse Helinho, logo após o jogo.