Ataque errado de foguete mata duas mulheres iraquianas

Arquivado em:
Publicado Quarta, 12 de Janeiro de 2005 às 04:33, por: CdB

Pelo menos duas mulheres iraquianas morreram e outras seis pessoas ficaram feridas, nesta quarta-feira, com o ataque errado de um foguete lançado pelos insurgentes contra a prisão de Abu Ghraib, ao oeste de Bagdá, informaram fontes policiais.

As vítimas estavam nos limites da penitenciária, cerca de 30 quilômetros ao oeste de Bagdá e famosa por ter sido o cenário das torturas de soldados americanos a prisioneiros iraquianos, quando caiu o projétil, explicaram as fontes.

Já o Ministério iraquiano de Interior informou hoje do achado do corpo baleado de um oficial de alta graduação perto do "mercado da terça-feira", no leste da capital.

Em comunicado, a fonte explica que nenhum grupo assumiu responsabilidade pelo possível assassinato deste tenente-coronel, identificado como Azhar Munasher, que trabalhava como especialista em interrogatórios adscrito à unidade antiterrorista do departamento.

Os grupos de insurgentes que aterrorizam o Iraque, colocaram entre seus objetivos prioritários as forças de Segurança iraquianas e os funcionários do governo interino, aos quais acusam de "colaboracionistas".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo