Ataque do Hamas mata um em kibutz israelense

Arquivado em:
Publicado Quinta, 05 de Junho de 2008 às 06:51, por: CdB

Serviços de emergência israelenses dizem que uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um kibutz perto da Faixa de Gaza, depois que bombas de morteiro foram lançadas no local. Segundo militares israelenses, duas bombas de morteiro explodiram perto de uma fábrica no kibutz de Nir Oz.

O grupo militante palestino Hamas assumiu a autoria do ataque.

"Nós continuaremos a confrontar quem ocupa o nosso território com todos os nossos meios e continuaremos a atacar bases militares israelenses e assentamentos perto de Gaza em resposta à contínua agressão contra o nosso povo", disse o Hamas em um comunicado.

Militantes palestinos realizam ataques na fronteira com Israel quase diariamente. Segundo os israelenses, mais de 2,3 mil projéteis foram lançados neste ano. Três israelenses morreram no último mês.

Os militares israelenses normalmente respondem com ataques aéreos ou com o que chamam de incursões terrestres limitadas. Os moradores de Gaza reclamam que isso funciona como uma punição coletiva, com civis muitas vezes afetados pelas medidas de retaliação.

Cerca de 400 palestinos foram mortos em operações israelenses neste ano, segundo grupos de direitos humanos. O Egito tenta mediar um cessar-fogo entre Israel e militantes palestinos em Gaza.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo