Ataque a embaixada dos EUA na Libéria deixa 3 mortos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de junho de 2003 as 20:04, por: cdb

Três pessoas morreram e 16 ficaram feridas na quarta-feira quando pelo menos três bombas explodiram em um prédio que pertence à embaixada norte-americana e é usado como uma área de depósito na capital da Libéria, disseram equipes de resgate.

– Nós sabemos que existem três mortos e 16 pessoas feridas no complexo – disse um funcionário da equipe de resgate. Pelo menos um dos mortos era funcionário de uma empresa particular que fazia a segurança do complexo.

Nenhum norte-americano estava no prédio no momento da explosão.

Milhares de civis amedrontados invadiram o local na quarta-feira procurando refúgio após um ataque no centro da cidade realizados por rebeldes armados com morteiros e mísseis, o segundo em três semanas em Monróvia.

O complexo murado, conhecido como Graystone, localizado numa região chamada Mamba Point, era usada no passado para abrigar funcionários da embaixada norte-americana, mas foi considerado muito insegura.

Atualmente o prédio é usado pela Embaixada dos Estados Unidos para armazenar combustível e água e uma empresa privada da Libéria faz a segurança do local.

Na última guerra civil da Libéria, Graystone tornou-se abrigo para várias pessoas e ainda quando há problemas elas seguem para lá, mesmo quando as portas são mantidas fechadas, até que os civis conseguiram abri-las.