Atacante Rooney perderá início da Copa, diz Manchester

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de maio de 2006 as 11:33, por: cdb

O atacante Wayne Rooney, da Inglaterra, vai definitivamente perder o início da Copa 2006, na Alemanha, devido a uma fratura no pé direito.

Seu clube, o Manchester United, informou em um comunicado nesta sexta-feira que um exame mostrou que Rooney está se recuperando como esperado de uma fratura no metatarso.
No entanto, será necessário outro exame no dia 14 de junho – cinco dias após o início da Copa – para decidir se ele poderá disputar a competição.

O atacante, peça-chave do ataque da Inglaterra sofreu a contusão no dia 29 de abril, durante uma partida disputada em Stamford Bridge entre o Manchester United e o Chelsea.

– Rooney se submeterá em Manchester a uma nova tomografia computadorizada em 14 de junho para avaliar sua recuperação e, então, se tomará uma decisão sobre se pode voltar a treinar – informou o comunicado.

Por sua parte, a Federação de Futebol Inglesa comunicou que o atacante viajará à Alemanha em 5 de junho com o restante da seleção.

Após conhecer o resultado do exame, o técnico Sven Goran Eriksson comentou que se tratava de uma “notícia muito encorajadora”.

– O fato de que vai voar conosco para a Alemanha nos anima muito – comentou o técnico.