“As Duas Torres” é líder de erros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de março de 2003 as 17:28, por: cdb

“O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” é o campeão de erros entre os cinco concorrentes ao Oscar de melhor filme.

A produção de Peter Jackson tem 151 furos, de acordo com o site moviemistakes.com, que compila escorregões de produção, roteiro e montagem.

Os problemas do segundo filme da trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien é com a maquiagem de personagens como as mulheres de Rohan e Sam Gamgi, interpretado por Sean Astin. Há também muitos escorregões nas batalhas, com gente caindo morta mesmo sem ser atingida por flechas ou lanças.

Em segundo lugar no ranking, ficou “Gangues de Nova York”, com 32 erros. Entre eles, está uma cena final em que aparece a Ponte do Brooklyn, construída em 1883, muitos anos depois de quando a história do filme é passada. “Chicago”, o favorito para o Oscar, tem 13 furos, enquanto “As Horas” tem apenas 6 e “O Pianista”, nenhum.

Campeão

Por mais erros que colecione, a seqüência de “O Senhor dos Anéis” ainda não chega a desbancar o original, que é o campeão geral do ranking. “A Sociedade do Anel” tem 196 erros compilados, à frente de “Matrix”, com 191, “Titanic”, com 163, “Homem-Aranha”, com 158, e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, com 153.