As boas notícias do PT do Nordeste

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 28 de junho de 2012 as 11:42, por: cdb

As boas notícias do PT do Nordeste

Definidos os candidatos do PT, Elmano de Freitas à prefeitura de Fortaleza e o senador Humberto Costa (PT-PE) à do Recife, a três dias do prazo final (30.06) para a realização das convenções oficiais de homologação das candidaturas para as eleições deste ano chegam-nos boas notícias sobre a participação do partido na disputa também em Salvador e em João Pessoa.

Com o apoio anunciado hoje pelo PC do B da Bahia – que indicará o vice – o nosso candidato a prefeito de Salvador, deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) fecha uma das mais amplas coligações partidárias formadas no país para a disputa da eleição municipal deste ano.

Pelegrino sai pela coligação já acertada PT-PCdoB-PSB-PP-PTB-PSC-PSDC-PTC-PTdoB, mas segundo o presidente estadual do PT baiano, Jorge Neres, são satisfatórios os entendimentos e a aliança pode obter até amanhã, quando se realiza a convenção municipal em Salvador, também a adesão do PDT.

Nosso candidato sai, assim, por uma coligação de uma dezena de partidos, o que lhe dará bom tempo de propaganda eleitoral gratuíta no rádio e na TV, o suficiente para ele chegar ao 1º turno a 7 de outubro empatado, se não na frente do candidato do a prefeito pelo DEM, deputado ACM Neto (BA).

Até agora as pesquisas situam Pelegrino em 2º, com uma média de 20 pontos na corrida e ACM Neto em 1º com 30 pontos, mas segundo João Neres essa é a média que o candidato demo tem desde o início da corrida eleitoral e o teto de votação do carlismo (do falecido senador Antônio Carlos Magalhães), em Salvador.

Em João Pessoa, onde a convenção municipal do PT se realiza neste sábado, o candidato a prefeito pelo PT, Luciano Cartaxo, conta com o apoio do atual prefeito Luciano Agra (ex-PSB, agora sem partido) e sai por uma aliança de quatro partidos, PT-PRB-PP-PPS.

vamos disputar com mais três candidatos, o ex-governador José Maranhão (PMDB), senador Cíceo Lucena (PSDB) e Estela Izabel (PSB), a candidatta do governador Ricardo Coutinho. Maranhão tem uma média de 20% nas pesquisas, Lucena, 19%, nosso candidato, Luciano Cartaxo, 10% e Estela Iabel, 5%. Mas Cartaxo é o postulante menos reprovado pelo eleitorado, enquanto Maranhão e Lucena tem uma rejeição média de 30% e Estela Izabel de 20%.

cartaxo é o nome que mais crece nas pesqusias em João Pessoa e tem., assim, todas as condições de chegar na frente no 1º turno a 7 de outubro, e de vencer se a eleição for para o 2º turno.

Quer dizer, as notícias são boas para nós, petistas e aliados. Não se pode dizer o mesmo para os nossos adversários, o PSB e oposição que elegeram o Nordeste como a região em que pretendem bater o PT eleitoralmente e enfraquecê-lo já como parte da disputa nacional da eleição de 2014.