Árvore de Natal da Lagoa terá um pouco de cada estado do país

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de novembro de 2006 as 10:40, por: cdb
Atualizado em 14/11/16 20:30

O tema deste ano para a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, considerado o terceiro maior evento do Rio, será uma homenagem aos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A árvore terá 27 bolas de Natal e cada uma delas trará uma imagem dos lugares, além de seus outros enfeites e luzes. A intenção é fazer uma homenagem à família brasileira.

Na inauguração, dia 2 de dezembro, haverá um concerto do coral da Fundação Bradesco e da Orquestra Petrobras Sinfônica, além das participações de Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus.

O espetáculo poderá ser visto de segunda a quinta-feira, das 20h às 23h. Sextas, sábados e domingos a iluminação poderá ser conferida das 20h às 2h. O balé das águas, com jatos coloridos que atingem 20 metros de altura, se repete este ano.

O efeito acontecerá em intervalos de meia hora e terá duração de cinco minutos sempre nos horários de exibição das Árvore. O balé será sincronizado com músicas-tema.

Das bolas de Natal surgirão imagens-referências dos locais homenageados. O Rio será representado pelo Pão de Açúcar. A inauguração será às 20h, no Parque do Cantagalo.

A estrutura terá 50 metros a mais que em 2005 – 82 metros de altura e 500 toneladas. Sua base é composta de 11 flutuadores, formando 710 metros quadrados. Para a iluminação, 2,8 milhões de microlâmpadas. Serão 35 mil metros de mangueiras luminosas e mil estrobinhos, responsáveis pelos efeitos em forma de estrela.

O  funcionamento da Árvore será mantido por sete geradores, uma energia equivalente ao consumo de 300 apartamentos de dois quartos. O combustível usado será o Biodiesel.

A Árvore será transferida para a Curva do Calombo no dia seguinte à inauguração, onde fica até o dia 26 de dezembro. Depois, seguirá para o Parque dos Patins, onde é desmontada, em 6 de janeiro.

Para acompanhar em tempo real, basta acessar o site www.arvorenatalbradescoseguros.com.br