Artistas invadem o Centro no Dia do Teatro e do Circo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 15:04, por: cdb

Nariz vermelho, cara pintada de branco, sapatos bem maiores do que o pé, roupas coloridas, música e muita diversão foram os ingredientes que as companhias de teatro e circo de Jundiaí usaram para alegrar quem passou pelo Centro durante a terça-feira (27), quando a Secretaria de Cultura promoveu apresentações para comemorar o Dia Internacional do Teatro e do Circo.

Palhaços “invadiram” o Centro de Jundiaí

A Cia Tão Distante fez a abertura do evento. Os palhaços misturaram-se aos transeuntes, chamando a atenção de jovens, adultos e, principalmente, crianças. Mariana Silva, que passava pela rua Barão de Jundiaí, precisou esperar a apresentação acabar para dar continuidade aos afazeres do dia, pois o filho, de um ano e oito meses, não tirou os olhos das figuras coloridas e saltitantes que brincavam no meio da rua.

Crianças ficaram encantadas pelos palhaços

“Meu filho adorou a apresentação, a Secretaria de Cultura está de parabéns pela iniciativa, pois resgata o circo, os palhaços e traz o espetáculo, gratuito, para perto da população”, comentou Mariana.

Além dos palhaços, o teatro também esteve presente com a Cia Na Ponta Da Língua, que contou causos e histórias, Mixordia que apresentou “No Interior do Improviso”, o Performático Éos com “Convite à Cena”, entre outros.

Para a secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, a comemoração do Dia Internacional do teatro e do circo começou com sucesso. “A população está cada vez mais interada das nossas ações. Além disso, a cultura em Jundiaí avançou muito. Prova disso é que temos artistas que ficaram fora da cidade por anos e, agora, retornaram para o município devido às possibilidades de trabalho e aos incentivos oferecidos à classe artística”, comentou.

Trupe Pling fez mímicas e chamou a atenção do público

Além das apresentações durante toda a terça-feira, as comemorações do Dia Internacional do Teatro e do Circo ainda continuam durante a semana, com workshops, gratuitos. Os interessados podem comparecer no dia e horário marcados e participar dos encontros, que acontecem no Centro Jundiaiense de Cultura Jorosil, na Rua Barão de Jundiaí, 109, conforme programação:

29/03 – 20h – ‘‘O Artista como Pessoa Jurídica’’ com Adriano Moraes

Adriano Moraes é contador de um importante escritório de contabilidade de Jundiaí e vai mostrar a importância e as vantagens, nos dias atuais, dos artistas de todas as áreas regularizarem sua documentação, transformando-se em Pessoa Jurídica, além de orientar e dar dicas sobre o passo a passo para a viabilização dessa evolução.

30/03 – 19h – ‘‘Prêmio Estímulo’’ com equipe da Secretaria de Cultura de Jundiaí

Profissionais da Secretaria de Cultura de Jundiaí vão prestar informações e esclarecimentos sobre o Prêmio Estímulo 2012 instituído pela Prefeitura de Jundiaí para fomentar a criação e difusão artística da cidade.

Fotos: José Aparecido dos Santos