Artista plástico doa obra para acervo cultural de Cuiabá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 09:29, por: cdb

 

O secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, foi homenageado pelo artista plástico Antônio Pereira da Silva, popularmente conhecido como ‘Cito’, na segunda-feira (27-02). Na ocasião, o artista plástico formalizou ao Secretário a doação de um quadro, de  sua  autoria, para o acervo cultural do Município.

Ao comentar a doação, Cito disse que o quadro à municipalidade, é um reconhecimento do trabalho realizado pelo secretário em benefício da cultura Mato-grossense.

“A doação do painel é uma homenagem minha como reconhecimento do trabalho e valorização da cultura, em particular pelos projetos do secretário à frente da pasta”, justificou Cito.

Agradecido pela homenagem, Luiz Poção disse que aquele momento tinha uma simbologia muito especial para sua administração. “Aqui, estamos dando o ponta-pé inicial para a instalação do acervo Municipal da Cultura e da valorização dos artistas regionais”, pontuou.

Fundo

O secretário aproveitou a ocasião para informar aos artistas cuiabanos que o edital do Fundo Municipal da Cultura (FMC), lançado em 27 de  janeiro, vai receber projetos até 16 de  março.

O edital do Fundo Municipal de Cultura contemplará as áreas de música, teatro, dança, artes plásticas, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, cultura popular e patrimônio histórico.  

 

Fonte:  Fabíola Gomes – SMC: (65) 3317-1274