Armani entra em mercado de hotéis de luxo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de dezembro de 2005 as 12:30, por: cdb

Giorgio Armani está envolvido em um contrato de 1 bilhão de dólares com a construtora Emaar Properties de Dubai. O estilista e a construtora de imóveis de luxo estão se unindo para entrar no ramo da hotelaria. A previsão é de que os primeiros hotéis sejam inaugurados em 2008 em Dubai e Milão. Ao todo serão erguidos dez hotéis de luxo e 3 resorts durante os próximos dez anos com o nome Armani.

Os hotéis serão mobiliados e decorados com artigos da grife Armani Casa e o estilista espera que as vendas de seus produtos dupliquem. O grupo Armani teve um faturamento de 1,5 bilhões de dólares em 2004 e o segmento de casa e decoração é responsável por apenas 5% do montante. Burj Dubai é o nome dado pela Emaar para a sua primeira e maior obra em parceria com o estilista, o prédio abrigará o Hotel Armani e será o maior arranha-céu dos Emirados Árabes.

As grifes Bulgari e Versace também entraram para o mercado hoteleiro recentemente. A Bulgari abriu em 2004 um hotel em Milão com o grupo Marriott e pretende abrir outro em Bali e a Versace reformou a mansão do falecido estilista Gianni Versace em Miami para transformar em hotel de luxo.