Ariel Sharon retorna a Israel depois de visitar a Itália

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de novembro de 2003 as 02:50, por: cdb

O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, voltou a Israel na madrugada desta quinta-feira, após uma visita de três dias à Itália. Durante a viagem, Sharon reforçou os laços de seu governo com o de Silvio Berlusconi.

Sharon, que defendeu durante sua viagem o fortalecimento da cooperação contra o terrorismo e o anti-semitismo, comemorou as boas relações entre Israel e Itália, país que preside a União Européia até o final do ano.

O primeiro-ministro israelense volta a Israel no momento em que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, critica a política de Israel em relação aos palestinos.

Durante um discurso pronunciado em um instituto londrino de relações internacionais, Bush, que realiza uma visita oficial à Grã-Bretanha, pediu que Israel detenha a colonização dos territórios ocupados, assim como ‘as humilhações cotidianas aos palestinos’ e a construção dos muros de segurança.

Ainda na Itália, Sharon respondeu que ‘certamente há temas que não vemos do mesmo modo, mas a natureza especial de nossa amizade (com os Estados Unidos) faz com que mesmo em desacordo, nossa amizade continue’.