Argentina vence na estréia do Sul-Americano Sub-20

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de janeiro de 2005 as 01:50, por: cdb

Na quinta-feira, começou a luta das Seleções Sub-20 da América do Sul para chegar ao Mundial da categoria, que vai acontecer na Holanda, em junho. Das dez equipes participantes, apenas quatro garantem classificação para o Mundial. No jogo de abertura da competição, sediada na Colômbia, a Argentina, atual campeã, derrotou a Venezuela, por 3 a 0, no estádio Centenário, na cidade de Armenia, pelo grupo B.

O time dirigido por Hugo Tocalli não teve uma grande atuação, de acordo com o Diário Olé, mas conseguiu uma vitória fácil para entrar na disputa continental com o pé direito. Os gols argentinos foram marcados por Raúl González (contra), Lionel Messi e Pablo Barrientos, jogador do San Lorenzo.

O meio-campista Lionel Messi é o principal nome e esperança da Argentina neste Sul-Americano. O jovem atleta de 17 anos saiu do país com 13 para jogar no Barcelona, da Espanha, onde está até hoje e já esteve defendendo inclusive o time principal do clube catalão. O Brasil está no grupo A e faz sua estréia na noite desta sexta-feira, contra o Equador, em Pereira.