Argentina luta contra lesões para chegar bem à Copa

Arquivado em:
Publicado Quinta, 05 de Janeiro de 2006 às 09:56, por: CdB

As lesões de vários jogadores da seleção podem ser um problema para a Argentina um mês depois de seu técnico, José Pekerman, destacar a necessidade de os jogadores se manterem em competições visando à Copa do Mundo da Alemanha.

O zagueiro do Manchester United Gabriel Heinze é um dos atletas machucados. Heinze está se recuperando de uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Seu técnico, o inglês Alex Ferguson, está pessimista sobre sua recuperação total, pois o atleta só deve voltar em março, quando se completam seis meses da lesão.

O companheiro de zaga de Heinze, Roberto Ayala, voltará aos gramados em fevereiro, depois de sofrer uma torção no joelho direito. Tanto Ayala como Heinze podem ser, por experiência, referências da seleção para a Copa.

Também em meados de 2005, Javier Mascherano, volante do Corinthians, sofreu uma fratura no pé esquerdo depois de uma desgastante temporada em seu clube de origem, o River Plate.

Esta semana, Mascherano começou a correr e a realizar exercícios para sua recuperação total.

 Em dezembro, o capitão da seleção, Juan Pablo Sorin, desfalcou o Villarreal por algumas partidas também lesionado, mas poderá reaparecer na equipe para a rodada deste final de semana do Campeonato Espanhol.

Para o atacante Javier Saviola o ano de 2006 não começou bem, depois de ter sofrido uma lesão muscular nos final de um treinamento do Sevilla, que o afastará dos gramados por pelo menos um mês.

Entretanto o maior susto de Pekerman, apesar de ter ficado apenas nisso, foi quando o atacante Hernán Crespo, um dos poucos jogadores confirmados pelo treinador para o Mundial, saiu de campo lesionado depois de marcar o segundo gol do Chelsea na vitória por 3 x 1 sobre o West Ham esta semana.

Crespo, que na Alemanha terá sua grande oportunidade de brilhar pela seleção depois de ficar na sombra do artilheiro Gabriel Batistuta nos dois últimos Mundiais, sentiu uma lesão na perna esquerda e saiu por precaução 20 minutos após sua entrada na partida.

Neste fim de semana, Pekerman viajará à Europa para começar a observar seus jogadores em suas respectivas equipes e a partir destas conclusões completará a lista de convocados para a Copa do Mundo, que começa no dia 9 de junho.

A Argentina, eliminada na primeira rodada do Mundial de 2002 na Coréia do Sul e no Japão, enfrentará a Croácia no dia 1o. de março, na Suíça, em seu único amistoso antes da estréia no Mundial, marcada para 10 de junho, contra a Costa do Marfim.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo