Arcebispo do Rio celebra missa de Natal no Complexo do Alemão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 26 de dezembro de 2010 as 13:15, por: cdb

>
25/12/2010Arcebispo do Rio celebra missa de Natal no Complexo do Alemão

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, celebrou hoje (25) uma missa de Natal na Igreja da Penha, tradicional santuário carioca vizinho do Complexo do Alemão. Participaram da celebração o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e o comandante militar do Leste do Exército brasileiro, general Adriano Pereira Júnior.

Os complexos do Alemão e da Penha começaram a ser ocupados pela força de pacificação do Exército no último dia 22. Cerca de 2 mil militares e policiais fluminenses participam da ocupação das comunidades.

Segundo o coronel Zanan, chefe da Comunicação Social da força de pacificação, também foi feita hoje a distribuição de brinquedos para crianças das duas comunidades, com a apresentação da banda de música do 1º Batalhão de Guarda do Exército. “Hoje, o Complexo do Alemão teve uma missa que há muito tempo não tinha. Aquela região está começando a ser integrada ao Rio de Janeiro”, disse o militar.

O Exército e a polícia fluminense começaram a fazer operações no Complexo do Alemão no fim de novembro. Durante quase um mês, os militares fizeram um cerco aos acessos da favela. No dia 22, a força de pacificação passou a ocupar efetivamente o interior dos complexos da Penha e do Alemão.

Edição: Vinicius Doria

Leia também:

Complexo do Alemão ganha primeiro cinema Cerca de 2 mil militares já ocupam os complexos da Penha e do Alemão