Arce vai para o Japão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 20 de janeiro de 2003 as 21:15, por: cdb

Agora é oficial. Arce defenderá o Gamba Osaka em 2003. Após cinco anos no Palmeiras, o lateral-direito trocará o alviverde pelas vantagens financeiras oferecidas pelo time japonês, que contou na temporada passada com Marcelinho Carioca – atualmente no Vasco.

O paraguaio convocou nesta segunda-feira uma entrevista coletiva para anunciar a sua decisão.

“Foi a primeira proposta que recebi que preenchia os requisitos familiar e financeiro, além da educação de meus filhos”, disse, no escritório do seu assessor.

Para deixar o Verdão, Arce teve que pagar uma multa rescisória, estipulada no seu contrato. Os valores, no entanto, não foram divulgados.

O paraguaio aproveitou para agradecer o Palmeiras. “Devo muito a este clube”, destacou. “Ficará marcado os títulos conquistados e a participação no elenco que foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Vestindo a camisa dois do Palmeiras, Arce conquistou vários títulos: a Copa do Brasil (1998), a Copa Mercosul (1998), a Copa Libertadores (1999) e a Copa dos Campeões (2000). Disputou 241 jogos e marcou 57 gols.

O compromisso de Arce com o Gamba Osaka tem duração de 11 meses. “Nunca joguei sozinho. Peço que a torcida mantenha a esperança e acredite na equipe que irá disputar as competições em 2003”, finalizou.

Neném

O novo lateral-direito do Palmeiras deverá mesmo ser Neném, que defendeu o Goiás no nacional. Porém a diretoria pretende reduzir o salário do jogador.