Árbitro do Ultimate Fighting Championship (UFC) ministrará curso gratuito em Manaus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 09:29, por: cdb

Os atletas faixa-preta interessados em participar do “Curso de Arbitragem – MMA”, com Mário Yamasaki, já podem ficar ligados, pois as inscrições tem inicio a partir desta sexta-feira (23), pelo endereço de email arbitragemcurso@gmail.com. As vagas são gratuitas e limitadas. Somente cinquenta atletas irão participar do curso que é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej). ”O MMA caiu no gosto da população brasileira, todos passaram a gostar das lutas. Pra quem vive nesse meio essa uma boa oportunidade de aprender com um dos principais nomes na arbitragem do UFC”, comentou o titular da Semdej, Fabrício Lima.

Divido em dois módulos, o curso irá abordar técnicas de arbitragem lateral e central (Módulo I- Evento Nacionais), nos dias 1º e 2 de abril, na Arena Amadeu Teixeira.

Critérios para participação

Atenção atletas, não basta ser apenas faixa-preta, a organização do curso também estipulou critérios que devem ser obedecidos para o melhor desempenho dos participantes:

1 – Ser conhecedor de uma arte marcial, faixa-preta (mínimo 2º DAN), reconhecido pelo órgão competente. Caso a modalidade não possua critério de graduação, será exigido que o participante esteja ranqueado “nível A” em sua respectiva federação;

2 – Ensino médio, técnico ou superior;

3 – Estar filiadoem sua Federaçãoou Confederação.

Sobre o palestrante

Mário Yamasaki vem de uma família com tradição em artes marciais. O árbitro atua em vários estados dos Estados Unidos da América (EUA), mas é reconhecido pelo seu desempenho no Ultimate Fighting Championship (UFC). Yamasaki acumula no currículo profissional a arbitragem de mais de oitenta lutas e em novembro de 2011, esteve na capital amazonense – durante a Seletiva do Abu Dhabi World Trials- estudando a realização do curso, e em conversa com o secretário municipal de esportes, bateu o martelo para realização do curso na cidade.

–Assessoria de Imprensa da SemdejResponsável: Antonio Lima (92- 9312-2321)Assessora de Imprensa: Flaíze Viana (92- 9345-6725)Estagiários: Deyserreen Costa (92- 9333-8273)Informações: 92- 3248-8706 / 92-3249-2462
Site: http://semdej.manaus.am.gov.br